Cursos
Se você quer se tornar paraquedista deverá fazer o curso AFF (Acelerated Free Fall). É o método mais atual para se obter todos os conhecimentos (teóricos e práticos) para o skydive. O curso é composto por 3 etapas:
1ª Etapa - Teórico e 1º salto
2ª Etapa - 2º ao 7º salto
3ª Etapa - 8º ao 25º salto
A cada salto o aluno deve cumprir metas e somente passará para o próximo nível se tiver um aproveitamento positivo. Após o 7º salto o aluno aprovado é considerado Aluno em instrução formado e poderá saltar sem o acompanhamento direto dos instrutores. Este é o início do percurso para se tornar um atleta. Após essa etapa inicial, o aluno deverá cumprir outras metas para se tornar um atleta completo, entre elas, completar 25 saltos.
Todos os equipamentos utilizados são novos e de segurança garantida. O aluno não precisa comprar nada pois utilizará todo material da escola (Paraquedas, macacão, óculos, capacete, rádios e altímetro). Os instrutores são homologados pela CBPq no Brasil. O aluno receberá uma habilitação de paraquedista sendo homologado pela CBPq (Taxa anual CBPq: R$ 185,00)
- 1ª ETAPA - Consultar para valores
-
Teórico
-
Prático em solo
-
1º salto AFF
-
Vídeo do salto
Veja abaixo a sequência da 1ª Etapa:
Curso de formação AFF
O aluno recebe as instruções teóricas para realizar o primeiro salto, com auxílio de vídeos, fotos, demonstração em solo e equipamentos. Procedimento de emergência, panes e anormalidades, sequência do salto, navegação e pouso.
Briefing Teórico
Posição em queda livre treinada no solo, focando nos exercícios, consciência do corpo e execução.
Treinamento em solo
Revisão do embarque e saída da aeronave. Focando na posição e checks dos instrutores.
Revisão da aeronave
Embarque na aeronave equipado e pronto para realizar o salto. Após 18 minutos de subida, chega o momento de voar.
Pronto para o salto
Saída da aeronave à 9.000 pés de altura. Aluno executa os exercícios supervisionado por 2 instrutores durante esta etapa. Conforme avança no curso, os exercícios mudam e o aluno fica com apenas 1 instrutor, até não precisar de mais nenhum.
Queda livre
Após comandar seu paraquedas, o aluno navegará até o ponto de pouso. Estará com 2 rádios (1 no capacete e um no peito), sendo orientado por um instrutor no solo.
Pouso
Avaliação do salto. É apresentado ao aluno o vídeo do salto e feito o levantamento de pontos positivos e pontos à melhorar para o próximo salto. Preenchimento da caderneta de salto.